Dicas de como Cortar a Unha do seu Gato

Escolha o melhor Momento para Cortar a Unha do seu Gato



Tenha sempre um cortador de unhas especifico para as unhas do gato. O melhor momento vai ser sempre quando ele estiver bem cansado e com muito sono é nessa hora que você precisa ser rápida, pegar o cortador de unha e realizar o corte.

Priorize as patas da frente


Sempre que for cortar a unha do seu gatinho, priorize as patinhas da frente, pois afinal, são essas as unhas que eles afiam pela casa e são a que eles usam para nós arranhar durante o dia-a-dia. Procure sempre se atentar e ter muita atenção quando for realizar o corte de unhas do seu gato, pois se você cortar muito você pode fazer ele sangrar.

 Se o seu gato acordar durante o corte de unhas

Mantenha a calma e não se preocupe, já já ele dorme de novo, e você tenta mais uma vez.

Se você tiver muitos gatos

Você precisa escolher os gatos que realmente precisam de corte de unha, a unha de um gato cresce muito rápido e sempre foi um suplício cortar as unhas dos seus gatos.

Se você tivesse que repetir isso toda semana então! rsrs, priorize os gatos que ficam mais no seu colo e por consequência gosta de amassar pãozinho.

Caso tenha duvidas ou até menos medo de realizar o corte de unhas do seu gatinho, leve-o a um banho e tosa para que o profissional possa realizar o corte de forma segura.

Lembre-se de sempre cuidar bem da saúde do seu peludo, mantendo as unhas saudáveis, os pelos e uma boa alimentação. Se não pode comprar uma ração cara, opte pela comida caseira para gatos, além de ser bem econômica, chega a ser melhor que a própria ração industrial.

Espero que tenha gostado das dicas e até o próximo texto!



Comentários