Curiosidade Felina


O quanto você conhece sobre os gatos?


Acredito que todos nós devemos concordar que os felinos são seres que a palavra "únicos" os definem. Aproveitando o assunto, para você que tem um bichano em casa e está sempre de olho na saúde e buscando uma melhor qualidade de vida para seu bichinho, recomendo muito a alimentação natural e vou trazer o assunto em algum outro momento no blog assim como também uma boa escolha para a melhor ração para gatos,fique de olho.


Bom, vamos lá ..no nosso primeiro post, venho aqui deixar algumas de diversas outras curiosidades que se diz respeito aos gatos:

Curiosidades:

     1. Aposto que não sabia que um gatinho passa 2/3 a dormir em apenas um dia. rsrs , Assim sendo, isso significa que  em 9 anos de sua vida, está acordado apenas 3 anos. Que bichinho dorminhoco, não?!

2. Os gatos não gostam de doces.
3. Ao contrário de um cachorro, quando um gato esta perseguindo sua presa, sempre mantém a cabeça para baixo.
4. As famosas bolas de pelo que os bichanos vomitam, na verdade se chama egagropilos.
5. A maioria dos gatos tendem a ser esquerdinos, já as gatas por sua vez tendem a ser destras .
6. Enquanto um cachorro emite cerca de 10 sons, um gato emite cerca de até 100 sons diferentes. Não é o máximo?! 
7. Tanto os gatos quanto os humanos, têm uma região idêntica no cérebro que é responsável pelas emoções.
8. Atualmente, alguns estudos revelaram que existem no mundo mais de 500 milhões de gatos domésticos, e 40 raças reconhecidas aproximadamente.
9. Numa sepultura em Chipre, foi encontrado com mais de 9000 anos o gato doméstico mais antigo.
10. Um bichano consegue ouvir sons de alta frequência, 2 oitavas acima de qualquer humano. Sendo a melhor audição entre cães e até mesmo nós humanos. Que incrível!
12. Em curta distância, um gato consegue correr cerca de 49 km por hora. 
13.Em um único salto, um gato consegue atingir 5x a sua altura. 
14. Devido aos olhos, órgãos e ouvido interno que dizem ao gato onde é que ele está no espaço, para que consiga aterrar em pé.. alguns gatos já sobreviveram a quedas de 20 metros por causa do reflexo de endireitamento. Até os gatos sem cauda possuem esse tipo de capacidade
15. Devido ao odor que as glândulas em volta da sua face, cauda e patas libertam, um gato roça em um humano não apenas para mostrar seu afeto mas também para marcar território.

E pra você que adora uma curiosidade felina, não deixe de assistir o vídeo abaixo:

Comentários